terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nossa só quero ficar deitada!


Noooooooossa gente eu não sei o que está acontecendo, desde que completei 28 semanas e depois de amanhã farei 29 semanas; me deu um desanimo, um cansaço, um sono em excesso;
gente até a hidroginástica que eu amava e não matava uma aula, comecei a faltar, estou indo a força.
Eu não sei se foi assim com vcs, mas que cansaço é esse?
Gente chega quase a ser fora de controle, só quero cama, que isso!????
Fiz uns exames para ver se estava com diabete gestacional, e a de cultura de urina; A de urina deu tudo normal, já a da glicose deu no limite para chegar a dar diabete gestacional, então tem mais ou menos um mês que cortei o açucar e estou tomando adoçante LINEA SUCRALOSE que gestante pode tomar e também estou medindo meu sangue duas vezes ao dia, e está tudo bem graças a Deus pois não precisarei cortar os carboidratos da alimentação.
O médico disse que eu não estou com diabete gestacional, mas tomou este procedimento comigo para eu não dar. 
Também final do mês passado fiz minha ultrassom morfologica e graças a Deus deu tudo certo, depois vou colocar algum post sobre ela.
Um beijão gigante em todas vcs que são uns amores e atenciosas sempre!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Coisinhas da VALENTINA:

Presentinhos meu e do papai da Valentina e dos avós materno:


28 SEMANAS

BabyCenter - A fonte mais completa de informações na Internet sobre gravidez e bebês


28 semanas de gravidez



Você deve estar começando a perceber os momentos em que seu bebê se mexe mais. Ele começa a reagir ao som e à luz. Seus seios podem começar a produzir o colostro, o primeiro leite, um líquido rico em nutrientes e meio transparente. Não se surpreenda se precisar usar protetores de seio bem antes do que imaginava.


Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros.
Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre.

O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê.

Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho.

Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência.  




 

domingo, 10 de janeiro de 2010

6 ANOS de CASADA!

Hoje faz 6 anos de uma união abençoada por Deus com muito amooooor, carinho, paixão, tesão, compreenção, amizade, admiração, conquistas e muito companheirismo!!!!
Meu amor está viajando com o sócio dele a negócios, e hoje já nos falamos, e foi lindo, vamos comemorar quando ele chegar, estou morrendo de saudade, quer dizer, estamos morrendo de saudade né minha filhinha Valentina, que é o fruto do nosso amor!!!!
Saudade!!!!! Te amo demais!!!!! Vc é meu tudoooo!!!
  • Duas fotinhas da Barriguinha:



 

QUE NOSSO SENHOR JESUS CONTINUE ABENÇOANDO GRANDEMENTE NOSSA UNIÃO DE AMOR!!!
QUE ESTE FRUTO DO NOSSO AMOR SEJA MUITO ABENÇOADA E QUE VENHA PARA SOLIDIFICAR MAIS AINDA NOSSO AMOR!!!
VOLTA LOGO PAPAI, ESTAMOS TE ESPERANDO COM MUITA SAUDADE!!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

26 SEMANAS (6 MESES)

BabyCenter - A fonte mais completa de informações na Internet sobre gravidez e bebês

Desenvolvimento fetal - 26 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil


Nesta fase, se o pai conversar com o bebê, talvez ele reconheça a voz. Quanto mais a criança a ouvir enquanto está na barriga, mais vai se acalmar com ela depois que tiver nascido. Pode ser que seu parceiro se sinta esquisito de conversar com o bebê dentro da barriga. Tranquilize-o, porque de qualquer jeito a voz dele certamente será uma das mais frequentes perto de você durante a gravidez.
Se pudesse medir seu bebê agora, você veria que ele está com cerca de 36 centímetros. Os olhos do seu bebê começam a se abrir nesta fase. 
A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.

Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.
 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

COISAS DA VALENTINA:

Praticamente tudo que compramos até agora para a Valentina foi pelo Site, pois a forma de pagamento é melhor, divide em mais vezes, já chegou quase tudo que está embalado aqui em casa, só falta chegar o jogo de quarto; mas como tenho a foto dos produtos no site de tudo que já adquirimos, vou postá - las, mas vcs só vão ver a foto dos produtos montados quando decorarmos o quarto da Valentina, além do mais ainda falta uns meses para ela nascer, pois a data provavel do parto é dia 15/04/2010, ai que anciedade, rsrsrsrs...

  • Carrinho da Burigotto;














  • Bebê Conforto Burigotto Lilás;















  • Banheira c/ trocador Burigotto;













 

  • Assento para a banheira Burigotto;







 

  •  Berço Portátil Burigotto;























  • Berço que vira Cama, presente dos sócios do meu esposo, Donato e Thiago;










  • Foto de quando o Berço vira Cama;




Guarda - Roupa, presente da Vovó Materna Izabel e do VovôClaudiomar;









    • Cômoda, presente do Titio Filipe(meu irmão);






    • Nichos para decorar parede do quarto;





















    • Fraldas que já compramos:







    Coisinhas da VALENTINA:

    Presentinho da Vovó Materna:

    • Sapatinho de veludo vermelho;









    • Bonequinha da Magali para banho;
    • Esponja de ursinho para banho.











    Presentinhos da Titia Lorena(Minha irmã):
      


    • Toalha c/ capuz, babador, toalhinha de boca;















     


    • Mijão rosa, 2 fraldas de boca, 7 pares de meias.







    Presentinhos da Mamãe:



    • Macacão;












     



    • Conjunto pagão c/ pulover rosa;









    • Gorrinho rosa, tiara rosa e sapatinho; 














    • 6 Cabides rosa c/ bolinhas brancas, 6 cabides rosa de seda, 6 cabides lilás c/ xadrez branco; 







    • Jogo de toalha c/ capuz,
    • Jogo de fronha p/ berço;















    •  Manta.




    CHÁ de FRALDAS


    Eu e meu esposo resolvemos não fazer Chá de Bebê e nem Chá de Fralda, pois o dinheiro que iriamos gastar com o evento por mais simples que fosse, compensava mais pegar a grana e comprar de fraldas.
    Mas minha mãe resolveu fazer um pequeno Chá de Fralda no serviço dela, mesmo sendo poucos funcionários; até porque eles me conhecem desde criança e além de eu já ter trabalhado lá por 2 anos.
    Aqui vai algumas das fotos que tirei no dia:



    Depois vejo se coloco mais fotos, vou ver se faço um daqueles slides, que fica melhor para colocar tantas fotos; o Chá foi simples mas divertido, mas o Chá de Fralda só serviu para comprovar mais ainda nossa tese de que é melhor pegar o dinheiro e comprar de fraldas do que gastar com a festa.
    E foi isso que fizemos e estamos fazendo, estamos usando o dinheiro que iriamos fazer o Chá para comprar fraldas, no próximo post vcs irão ver as fotinhas das que já compramos.
    Bjão bem grande!!!!