sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

33 SEMANAS

Oi, Michelle!
33 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

O bebê provavelmente está posicionado de cabeça para baixo no útero — embora ainda possa mudar de posição --, e os ossos do crânio dele ainda são flexíveis, para facilitar a passagem pelo canal de parto. As contrações de treinamento começam a ficar mais perceptíveis, mas ainda são irregulares.
Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 33 semanas
Grávida e gripada? Ninguém merece!
Dá para ter parto normal de gêmeos?
Dor na coluna refletindo na perna pode ser ciática
Mora em uma região com surto de dengue?


Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros. 
Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.

A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.
Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto.

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 



 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

REFORMANDO!!!

Meu Deus, como reformar cansa, está tudo imundo, bagunçado, e uma barulhera só!!!
E o pior é que a cada dia fico mais cansada, indisposta, e minha barriga fica toda hora endurecendo.
Nem durmo mais a noite, nooooossa como estou cansada!!!
Espero que esta reforma da casa fique pronta logo, principalmente o quarto da Valentina, pois tenho que arruma - lo e lavar suas roupinhas, porque pelo que estou vendo é que daqui uns dias só vou querer ficar na cama...rsrsrs!!!
Sinto muita falta de entrar mais vezes aqui, mas é que estamos correndo contra o tempo, e o pouco tempo que tenho só quero cama, agora mesmo neste instante, estou morrendo de cansada e com a barriga endurecendo toda hora, mas entrei aqui pra dar um alô!
Saudades de vcs!!!
Bjossssss!!!!

32 SEMANAS

Oi, Michelle!
32 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil



Não é de estranhar que você esteja se sentindo enorme. Do meio quilo que você deve estar engordando por semana, cerca de metade vai direto para o bebê. Ele está acumulando tecidos gordurosos e ganha um terço do peso com que vai nascer nas últimas sete semanas da gravidez. Graças a essa reserva de gordura, ele começa a ter um aspecto saudável e fofinho: que venham as bochechas!

Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 32 semanas
Tem problema dirigir carro com airbag?
É normal ter diarreia no final da gravidez?
Líquido saindo dos seios pode já ser leite?
Quer saber como estão os gêmeos dentro da barriga?


Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento.
Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.

Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.

Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce.

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.
É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Casamento do meu Irmão!

Dia 05/02/2010 sexta - feira, foi o casamento do meu irmão Marcelo por parte de pai.
Foi muito bacana pois ele diferente de mim se casou bem mais velho com 32 anos e sua esposa tem 19 anos, eu me casei com 22 anos e meu esposo com 21 anos, e não me arrependo de ter casado nova, principalmente porque namoramos bastante casadinhos só agora que estou com 28 anos que irei ser mamãe.
Mas para meu irmão está tranquilo casar com esta idade, pois ele não quer ter filhos, já fez até vasectomia antes de casar pra não correr o risco, ele tem os motivos dele.
Como já disse foi um dia muito especial, e abaixo vão as fotinhas:

  • Meu irmão Marcelo(noivo), Rosalita(noiva), Meu esposo Tiago, eu e a Valentina na barriguinha:

 
  
  • Minha irmã Lorena(parte de mãe), a noiva, e eu:

 
  • Meu pai(biologico) Adail, pois eu chamo meu padrasto Claudiomar que foi quem me criou de pai também, eu e a esposa do meu pai Adail, a Marcia:

 
  • Diego namorado da minha irmã parte de pai a Thaís que está ao lado dele, eu, meu pai e sua esposa e o Marcelo(noivo):








PRESENTINHOS:

  • Blusinha que a Avó Paterna Romilda deu:

 

  • Fraldas de pano bordada que a colega minha Djanira deu:

 

  • Brigadinha minhas lindas!!! Beijinho meu e da Valentina!

 

31 SEMANAS

Oi, Michelle!
31 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil


Os movimentos do bebê estão meio diferentes: em vez das cambalhotas de antes, agora ele se mexe mais devagar (com um chute ocasional, é claro!). Desde que você o sinta mexer de tempos em tempos, não há com o que se preocupar. A esta altura, a maioria dos bebês já está em "apresentação cefálica", o termo técnico para o "de cabeça para baixo".

Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 31 semanas
Por que a diabete gestacional aparece?
Os pais ajudam no sucesso da amamentação
De quantas horas de sono um bebê precisa?
Fique de olho nos sinais do corpo ao se exercitar


Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.
Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.

Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.
Seu sono está diferente? Descubra por quê.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Promoção Caixinha de Lingerie!



Quem quiser participar desta promoção é só clicar no link abaixo que vc será direcionado para o blog da minha colega que está fazendo esta promoção com esta caixa linda, lá vc verá as regras para participar, corra pois o sorteio será dia 20 de fevereiro!
http://janamombelli.blogspot.com/2010/02/promocao-caixinha-de-lingerie.html

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Comprinhas para VALENTINA:

Eu e o papai fomos as comprinhas, não compramos muitas roupinhas, pois já havíamos comprado algumas que já postei aqui no blog, e também deixamos para comprar depois que ela nascer e for crescendo, compramos algumas coisas mais necessárias que estavam faltando.
Estamos mais anciosos para montarmos o quartinho da Valentina(e o pior é que parece que vamos ter que fazer uma pequena reforma, estou tão preocupada em não dar tempo), ai que anciedade e nervosismo!
Aqui vai as fotinhas do que compramos este final de semana:

  •  Esterilizador de mamadeiras e acessórios para microondas, mamadeira pequena Lillo, escova que lava mamadeira e o bico da mesma, 2 sutiãs amamentação:


  • Babadores, jogos de lençois, lençol de elástico, cueiros, fraldas de pano bordada, meia, sapatinhos, luvinhas, tiara para cabelo, touquinha, livrinhos de historinhas:


 

  •  Conjuntinho: blusinha, vestidinho e calcinha:


 

  • Macacão:


  • Bodys, camisetinhas e blusinhas, mijãozinhos, babador do corinthians, agasalho para o frio:


 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 

30 SEMANAS

Oi, Michelle!
30 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil


Boa notícia: agora os pulmões e o sistema digestivo do bebê já estão mais amadurecidos, e ele terá bem menos dificuldades se por acaso resolver dar um susto e nascer antes da hora. Pesquisadores acreditam que nesta fase os bebês enxergam dentro da barriga, mas ninguém sabe ao certo o que eles conseguem distinguir.

Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 30 semanas
Tudo bem continuar mantendo relações sexuais?
Veja como aliviar a falta de ar
Saiba a política das companhias aéreas para viagens
Uma hora feliz, outra só com vontade de chorar?



Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer.
Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

Quer saber o que vai acontecer semana a semana?

Receba grátis boletins com informações personalizadas sobre você e seu bebê. É só se inscrever aqui.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.

Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.