quinta-feira, 29 de abril de 2010

Valentina nasceu!

Esperando para ir para a sala de cirurgia, e olha que esperei bastante, cheguei as 16:00 e só fui para sala de cirurgia as 18:30, a anestesia foi tranquila, não senti nada, agora na hora do parto tive umas sensações esquisitas, acho que era porque minha pressão caía, e para mim a pior hora foi quando tiraram ela de dentro de mim, foi uma sensação horrível, senti um vazio, era como se tivessem tirando um orgão meu, um pedaço de mim, sei lá, nunca imaginei que sentiria isso, mas graças a Deus deu tudo certo e meu parto foi um sucesso juntamente com o nascimento da Valentina que veio com muita saúde, pesando 3,280 e medindo 48 cm.
Meu esposo disse que a sensação de ver o nascimento de um filho é única!
No meu pós operatório não tenho dores, só na lombar, que meu gineco disse que são dores musculares, ainda não tirei os pontos, só dia 11 de maio que vou ao gineco tirar e também vai ser a segunda consulta da Valentina na pediatra.

























  • Presente do vovô paterno, quadro lindo:





  • A fotos mais recentes(18 dias):





Bjim a todas as meninas que me acompanham,obrigada pelo carinho, e irei escrevendo aos poucos nos blogs de vcs, pois a Valentina me toma todo o tempo!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

NASCEU a VALENTINA

A VALENTINA nasceu dia 09 de abril, sexta - feira as 19:06 medindo 48 cm e pesando 3.280 de parto cesária.

Desculpem o meu sumiço meninas, mas desde que a Valentina nasceu que eu só vivo pra ela, sou eu que faço tudo em relação a ela, só nos serviços de casa que tenho ajuda do meu esposo, minha mãe, da minha prima Debora e da minha avó Herminia.
Mas em relação a Valentina sou mãe em tempo integral, desde o hospital que já cuido dela o tempo todo, mesmo tendo feito parto cesária, não sosseguei um só minuto, agora é que ela começou a dormir um pouco mais de tempo, que consegui entrar aqui no blog rapidamente.
Graças a Deus ela nasceu saudável e passa muito bem de saúde, mas o temperamento dela não é fácil super agitada, nervosa e sapeca; todo mundo que a vê pensa que ela já tem 1 mês; só pra vcs terem noção quando ela nasceu e foi para o berçario enquanto eles me costuravam na sala de cirurgia, a enfermeira colocou ela no bercinho bem pertinho do vidro do berçario toda enrroladinha na manta para os familiares verem, daí ela levantou o pescoço para cima tres vezes bem alto, todos ficaram chocados pois ela acabara de nascer, e tem o vídeo para provar hein, até eu quando assisti não acreditei; daí com 3 dias de nascida eu fui dar banho nela em uma manhã e aproveitei para filmar ela peladinha para guardar ela tão pequenininha, daí pedi para minha mãe colocar ela de bruços, quando vimos ela tinha se firmado nos pezinhos e levantou a bundinha pra cima ficando de quatro, morremos de rir e ficamos pasmas, e todo mundo que vê o vídeo pergunta: ela só tinha 3 dias de nascida?
Depois disso tudo e de mais algumas que ela vem me aprontando, estou começando a ficar com medo, rsrsrsrs... tenho que me preparar para educa la bem, pois já percebo que a Valentina vai dar um pouco mais de trabalho, ai meu Deus... rsrsrs
Ela é bem irritadinha, eu e o pai dela já estamos sofrendo com esse nervoso dela, aff...
Nós dois até brincamos que se algum dia tivermos outra filha vai se chamar: SERENA, pois a Valentina é muito valente mesmo, rsrsrsrs.....
Depois vejo se consigo colocar estes vídeos aqui.
Também vou ver se faço um relato do meu parto e se escrevo para vcs minhas lindas!!!
Agora algumas fotinhas:








sexta-feira, 2 de abril de 2010

QUE SUSTO!!!

Domingo comecei a passar mal as 5:00 da manhã, uma cólica muito forteeeee, e quando foi as 6:30 piorou consideravelmente, noooooossa nunca tinha sentido aquela dor horrível, nem sei explicar gente, noooossa eu quase gritava de dor.
Daí tomei um comprimido do Buscopan Plus, liguei para meu médico as 7:00 em pleno domingo, rsrsrs, e fomos eu, meu esposo, e minha mãe para o Hospital encontrar o meu GO.
Chegando lá ele me examinou e realmente eu estava tendo contrações, mas não tinha dilatação nenhuma, fiquei por um tempo lá com ele em observação, e como as contrações melhoraram, e não teve evolução, ele mandou a enfermeira me aplicar na veia um Buscopan Composto e depois me liberou com a condição de eu ter repouso e continuar tomando por mais 4 dias o Buscopan Plus de 6 em 6 horas.
Como eu já tinha consulta semanal com ele, na segunda nos encontramos e ele me falou que estava pretendendo marcar meu parto para dia 09 de abril, mas esta confirmação só irá acontecer nesta próxima segunda(05/04) depois que ele me examinar, daí irá ser certeza o dia do parto, ai que anciedade!
Depois entrarei aqui para dar as noticias desta consulta!
Bjimmmmm em todas vcs e obrigada pelo carinho de sempre!
obs. Este final de semana ainda entrarei aqui para postar nos blogs de vcs, é que consigo ficar pouco tempo sentada.





PRESENTINHOS!!!

Gente vcs estão acostumando muito mal a Valentina, kkkkkk, olha só gente a boneca que ela já ganhou do VoVô paterno Marcos:
Tá demais a Valentina né.... Amei..... Toda menina sonha em ter uma boneca destas né, ela já ganhou do vovô Marcos!

Ela já ganhou o Kit do Berço do meu pai biológico Adail e da mulher dele Marcia, eles mesmos que fizeram o Kit, mas vcs só vão ver quando eu colocar no berço que vai ser este final de semana, mas já vou colocar a foto do trocador e a almofada de amamentação e um travesseirinho:



Eu e o meu esposo optamos por não comprar aquele Kit Higiene completo, pois o quarto da Valentina é pequeno, por isso compramos este aqui em forma de bauzinho pois ocuparia menos espaço:



O quarto dela está quase pronto terminando postarei as fotinhas aqui!
Bjimmm a todas minhas colegas, e a próxima vez que eu entrar vai ser para responder os blogs de vcs,é que estou entrando aos poucos por não conseguir ficar sentada muito tempo.

38 SEMANAS

Oi, Michelle!
38 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil


Sabemos que há muita coisa para preparar e que nessas horas às vezes surge um desejo louco de limpeza e organização, mas faça o máximo para descansar, porque vai ser sua última chance por algum tempo. Se você está trabalhando, fique atenta aos sinais do seu corpo, para ver se não é melhor diminuir o ritmo. Aproveite e passe bastante tempo com seu companheiro — afinal, logo vocês terão muito mais coisas com que se ocupar.
Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 38 semanas
Seu bebê ainda está sentado?
Já sabe cuidar do umbigo do neném?
Eduque seu filho desde pequenininho a dormir bem
Papai: você está destinado a ser igual a seu pai?

No decorrer da 39a semana de gravidez, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.
Os órgãos e sistemas do seu bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. (Mesmo depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.)

Morrendo de curiosidade com a cor dos olhos do seu filho? A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê.

No caso de bebês negros ou de origem asiática, os olhos são cinzentos ou castanhos no começo, e assumem o tom preto ou castanho escuro depois dos primeiros seis meses de vida, ou até depois do primeiro aniversário.
• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.