Se pudesse olhar as mãozinhas do bebê agora, as linhas ondulantes que formam a impressão digital nos dedos chamariam a sua atenção. Você também notaria veias e órgãos por baixo da camada de pele bem fina que recobre o corpo nesta fase. Mas, falando da mãe, a falta de energia e de libido já ficaram para trás? Tomara que sim. É por isso que algumas mulheres chamam o segundo trimestre de lua-de-mel da gravidez.
Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.
Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.
Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre.
Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!