quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Para Medicina um MILAGRE, fui CURADA!

Só quem já teve ou tem Síndrome do Pânico e Transtorno Bipolar para poder descrever sobre estes dois demônios terríveis e impiedosos que se apoderam da sua mente, da sua alma e do seu corpo, sem pedir licença e sem aviso prévio.
Agora imaginem só essas duas doenças se apoderaram de mim, claro né, eu não podia ter só uma das duas, vieram logo as duas juntas e acreditem eu sobrevivi...
Nem sei por onde começar e é claro jamais conseguirei descrever aqui tudo que passei, será somente um resumo do resumo do resumo do resumo...........
Eu estava com 22 anos recém casada, prestes a me formar, estava no auge da minha profissão, quando as duas resolveram aparecer em minha vida, os psicólogos e psiquiatras estudaram o meu caso e me disseram que eu tinha pré disposição para tê - las, e só precisaram ser acionadas pelo stress da monografia, das exigencias profissionais, da responsabilidade de um casamento e o pior de todos: uma pessoa que era como primo para mim que tinha 20 anos, estava saindo da igreja com sua namorada quando foi assaltado por 5 de menores, como ele não tinha dinheiro no momento do assalto, eles ficaram com raiva e começaram a surra - lo e tentaram estuprar sua namorada, ele foi reagir e deram - lhe uma facada, ocasionando sua morte, que ate hoje está impune; daí como seu pai, tios e meu sogro são da Policia Militar eles ficaram com medo e começaram a ameaçar de que iriam matar meu esposo e me estuprar até a morte, como eles eram de menor eu nunca ví seus rostos, só sabia suas caracteristicas pelas pessoas que inclusive as vezes me diziam que os viam próximos a mim e minha familia.
Com isso eu andava apavorada na rua, e assim com tudo o citado acima que os medicos disseram que desencadeou o que já existia no meu DNA, mas que poderia nunca ter vindo a tona se eu não tivesse passado por isso tudo junto.
Só lhes digo que não desejo isso para meu pior inimigo, costumo dizer que fiquei 3 anos morta, que foram os anos que tomei muitos remedios e fiz muitas terapias e não sabia nem quem era eu.
Tanto eu quanto as pessoas próximas a mim sofreram muito, muito, muito...
A Síndrome do Pânico fui curada mais rápido, durou 1 ano e quando percebi estava bem, mas passei mals momentos e muitas vergonhas em restaurantes, cinemas, na universidade, e etc.
E é incrível vc não consegue domina - la, depois de um tempo convivendo com ela vc percebe ela chegando do nada e em qualquer lugar que vc estiver, mas não consegue evitar, em mim eu começava a sentir um mal estar, uma agonia, um pânico não sei de quê, falta de ar, batedeira no coração, ficava me contorcendo querendo ar e meus tendões e musculos se repuxavam e quando dava por mim estava cercada de gente com aquela cara de piedade, medo e preconceito, era traumatizante para mim, queria morrer e jamais sair de casa.
Comecei tomando Lítio que desencadeou Hipotiroidismo em mim, pra falar a verdade tomei tantos remedios e cada um deles desencadeava um novo problema em mim.
Alguns nomes que eu lembro: Carbolitium, Frisium, Carbamazepina, Frontal, Fluoxetina, Zyprexa, Abylife, Rivotril, que eu me lembro agora foram esses, sem contar os que eu tinha que tomar para curar os efeitos colaterais dos mesmos; por exemplo: Puram T4 para hipotiroidismo, Dostinex para secar o leite que saía do meu peito devido os remedios desrregularem minha Hipófise, eu dei de tudo por causa desses remedios, quase dei Diabetes por causa do Zyprexa que é um ótimo antipsicótico para Bipolaridade, dei problemas no fígado por causa do Abylife, com todos esses remedios eu ficava ressecada ou com diarreia, boca seca, sudorese excessiva, dor de cabeça, nauseas, sono muito estremamente excessivo, dor no corpo, fraquesa, pele ressecada e cheias de espinhas, engordei 14 a 20 kilos e com isso estrias e celulites, meu cabelo era liso e na época enrrolou e ficou crespo e com muita seborréia e caía muito, as unhas quebradiças, tonturas, tremedeiras, muito calor, inquietação motora, aumento do apetite ou falta dele, inchaço, batimentos cardíacos acelerados ou lentos, alergias com ou sem prurido
baixa ou perda da libido, muitos gases,(é só vcs lerem as bulas desses remedios citados acima que vcs ficaram em estado de choque) ou seja eu me via como uma monstra doente, pois se dizem que estas doenças são provenientes da depressão, é meio Ilário vc tomar remedios que te pioram mais ainda né, mas no fim tudo dá certo( se vc ter muita fé e seguir o tratamento direito).
Para mim o Transtorno Bipolar é a pior, pois nas fases de manias não tem como explicar, dá uma lida no post anterior a este que vc verá mais ou menos e tecnicamente como é; a pior parte é na agressividade, surge do nada, e vc é capaz de matar de tanta raiva sem causa aparente.
Eu tomava tantos remedios que passei 3 anos dopada, as vezes meu marido tinha que me dar banho depois de 3 dias sem banhar, me dava comida na boca e tinha que ter uma paciência pois eu só ficava dormindo, nervosa, chorando, querendo me matar, pedindo pra Deus a morte e etc;
me formei com a ajuda dos meus amigos de sala, larguei minha profissão que havia lutado desde os meus 16 anos pra chegar onde eu estava no auge( estava colhendo tudo que eu havia plantado na minha área de atuação, era muito bem quista).
Mas só depois de largar tudo e me comprometer inteiramente, integralmente, com todas as minhas forças ao meu tratamento e ainda escutando dos profissionais que o TB não tinha cura só melhora e que eu estava fazendo terapia não era pra sarar e sim para me adaptar a minha nova condição de vida, Deus me deu uma luz no fim do Túnel:
Uma missionária lá da Bahia veio visitar nossa igreja e quando ela chegou ela disse que Deus havia falado com ela dentro do avião um recado para Michelle, daí ela perguntou lá na frente da igreja quem era Michelle, como eu estava meio afastada da igreja e de tudo da minha vida, só saía de casa para ir no hospital e nas terapias; então minha mãe estava mas tinha ido ao banheiro, e neste momento acabou a energia da igreja, tudo estava dando errado, mas minha sogra falou que eu estava em casa, daí a missionaria disse para ela me dizer que era para eu encontrar com ela na igreja no outro dia de manhã, ou era isso ou o meu caixão que ela via nitidamente acontecendo dentro de uma semana(era verdade eu estava planejando minha morte, pois estava cansada de lutar); no outro dia fui até ela e ela orou por mim e disse que se eu me dedicasse mais a Deus incluindo o talento que ele me deu que eu nunca havia usado em favor de espalhar o evangelho dele, tudo se resolveria.
Depois deste dia resolvi mudar e fiz conforme o que a missionaria havia me dito para fazer, mas só depois de 1 ano que Deus me curou.
Foi incrível, eu acordei um dia me sentindo outra, amando a vida, as cores, o ar, tudo ao meu redor que estava preto e branco ficou colorido e então o medo que eu tinha de parar com a medicação foi embora, e meus médicos entraram em pânico pelo fato de eu querer parar com tudo, me disseram que me aguardavam dentro de um mês para ser internada da pior forma possivel, e até hoje que acabou de completar em Julho 3 anos de cura eles estão me aguardando lá, kkkkkkk...
Nunca mais tive nada e não tomo remedio nenhum, só perto de menstruar na TPM fico mais alterada do que o normal das mulheres, daí tomo 2 comprimidos de remedio natural(aquela flor: VALERIANA), daí já melhoro.
Vcs sabem que qualquer problema que a pessoa tenha de saúde, mesmo depois da cura, ficam algumas sequelas, uma das que ficaram em mim, foi o fato de que esses remedios que eu tomei
bagunçaram minha Glandula no cerebro: Hipofise
com isso os exames que sempre faço de 6 em 6 meses comprovam que eu não estava ovulando, inclusive fiz um em Maio deste ano e estava comprovado, mas um milagre aconteceu e final do mes de agosto descobri que estou GRÁVIDA!!!
JESUS não abandona os seus!!!!
Bjim

10 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Estou te seguindo.
    Bj.
    Silmara.
    www.saboneteshidratantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Que coisa triste aconteceu a vc. Mas graças a Deus se curou. Tenho medo de ter algum problema assim, principalmente pq meu trabalho está me deixando mto estressada e tenho sentido taquicardia... Mas entrarei de férias em setembro e espero descansar bastente e melhorar.

    Td de bom pra vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MIchelle fiquei muito feliz por você ter recebido mais este milagre. Sofro com TPM e as vezes sinto uma vontade louca de sumir, chorar, fico angustiada sei lá com o que...é horrível.Acho que tenho uma leve ideia do que você passa.
    É muito bom ouvir historias de pessoas vitoriosas como você.

    Que Deus coloque sempre muitas bençãos em sua vida e de sua família.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito seu testemunho. Não existe Deus do impossível!!!!
    Firme na Fé querida!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza!!!
    Agradeço a Deus praticamente todos os dias da minha vida por mais esta oportunidade!
    Te amo muito meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. ELAINA TOSTES VITÓRIA ES15 de setembro de 2010 às 15:38

    MICHELE VC É A PROVA VIVA DO PODER DE DEUS, TAMBÉM TENHO ORADO PRA SER CURADA DO HIPOTIROIDISMO E JA CREIO PELA FÉ NA MINHA CURA.
    DEUS TE ABENÇOE MUITO QUERID

    ResponderExcluir
  7. Michele...Muito abençoada a sua história. Acredito que Deus move montanhas por amor dos seus.
    Gostaria que respondesse se aquela foto onde mostra o pezinho do bebê na barriga foi real. É o pezinho de Valentina? Felicidades. Heneildes

    ResponderExcluir
  8. Por favor poderia falar cmg? suzanastea@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Michelle! gostaria muito falar com vc.
    meu e-mail: geraldasv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Michele. Gostaria muito de falar com você. Meu email é gleicelanzoni@gmail.com

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!