sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

21 SEMANAS(5 MESES)

21 semanas de gravidez



Logo logo aquelas mexidinhas tão sutis dentro da barriga vão mais parecer é uma aula de caratê. Com o avanço da gravidez, talvez você comece a perceber alguns hábitos. Há bebês que ficam inquietos à noite, bem na hora em que você está na cama tentando dormir; outros se mexem bastante durante o dia.

O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total -- a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da
cabeça até o calcanhar.

As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias.

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta.

Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.
Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez.

Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.

9 comentários:

  1. è normal a barriga ainda ser pequena com 5 mese?

    ResponderExcluir
  2. ola estou de 20 semanas e ja sinto o bebe mexer porem as veses sinto que ela mexe perto da vagiana e normal?

    ResponderExcluir
  3. estou gravida de cinco meses e meu bebe
    parece que não mexe....

    ResponderExcluir
  4. to gravida de 5 meses,minha barriga ainda esta um pouco pequena,mas o nene mexe bastante...quando ele nao quer mexer eu procuro onde ele esta ..ai parece q icomodo ele e ele mexe..rsrs bjos

    ResponderExcluir
  5. é tudo normal, relaxe, cada bebe tem sua personalidade!

    ResponderExcluir
  6. da para saber o sexo do bebe com 4 meses?

    ResponderExcluir
  7. Da sim. Com 4 meses os orgao sexuais ja estao desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  8. estou gravida de cinco meses e normal sentir o bb so chutar

    ResponderExcluir
  9. Eu estou gravida de 5 meses e soube que vou ser mae de uma menina com 4 meses e 5 dias ... E ela mexe dms .. Mais a noite quando eu deito pra dormr parece que e a hora que ela quer ficar acordada rs

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!