quarta-feira, 12 de maio de 2010

SOCORRO, minha filha está com REFLUXO

Este é o motivo do meu sumiço, estou vivendo extremamente em função da Valentina!!!
Nooooooossa como este tal de refluxo dá trabalho, e o pior de tudo é ver minha filhota sofrendo, quem puder me ajudar por favor, logo abaixo citarei o que ela sente:
  • Mama com agonia, se contorcendo, se espremendo, fica vermelhina e suada, larga o peito geme ou chora e volta a mamar e logo depois solta de novo, daí eu coloco ela pra arrotar e melhora mas logo depois começa tudo de novo é uma canseira;
  • Muitas vezes quando termina de mamar já vômita o leite todo, e as vezes quando vômita sai pelo nariz;
  • Espirra c/ frequencia, soluça c/ frequencia e até dormindo, engasga muito, as vezes tem uma tosse seca(como se estivesse forçando pra tossir);
  • Só quer ficar em pé, chora estridente quando a deita;
  • Dorme muito pouco de dia e de noite, e quando dorme fica o tempo todo se contorcendo, fazendo caretas dormindo, batendo os bracinhos como se fosse voar e as vezes esfregando as mãozinhas no rosto já vermelho de tanto se espremer e geme demais;
  • Está sempre engolindo e mastigando e neste momento faz caretas, geme e chora um pouco;
  • Quando está dormindo ronca, parece estar de peito cheio, e as vezes assovia a respiração.
Levei ela na pediatra e ela passou os remédios: LABEL e (MOTILIUM ou PERIDAL) o Label estou dando desde sexta e o outro ainda tenho que comprar, não ví muita melhora ainda só com o label; mas também a pediatra disse que melhora mas não tira esse sofrimento total, só com a maturidade do organismo.
Estou mudando minha alimentação também, nada de chocolate, alimentos ácidos, refrigerantes, condimentos, enlatados, gorduras e frituras, evitar mais carnes vermelhas, principalmente churrasco, e a lactose(essa eu vou sofrer viu).
Com quanto tempo isso acaba hein gente, alguém sabe? parece que uns são com 3 meses, outros com 6 meses e tem uns que é mais pra frente ainda, ai, ai...
Quem já passou por isso com seu filho ou conhece alguém que passa ou passou, me ajudem, me deem dicas ou respostas, sei lá, tudo neste momento é de grande ajuda.
Bjãooooooooo em todas vcs, conto com a ajuda de vcs!
Tenho que ir que a baby tá chorando, estou escrevendo aos poucos nos blogs de cada uma de vcs, me perdoem!
Bjo meu e da Valentina!


26 comentários:

  1. Ai amiga eu não intendo nada sobre o assunto , mas tenho ctz que alguma das meninas vai te ajudar , mas fique tranquila ( sei que nessas horas é dificil) e marque outra consulta só assim ficará tranquila


    bjôs vai dar tudo certo :}

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, q chato isso...

    Imagino o trabalho q isso dá,e pior é ver nossos pequenos agoniados né? Ahhhh,é barra mesmo.
    Espero q passe logo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que ruim!
    não conheço ninguém que tenha passado por algo parecido..
    Espero que ela melhore logo!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Flor, n sei sobre esse assunto!
    Espero q ela melhore logo!!!
    tem selinho pra vc la no meu blog!
    Bjus,
    Thalita e JB

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaaa...
    A amamentação não é tão simples assim...
    Requer muita força de vontade...
    Mas nós iremos vencer.
    boa sorte amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele, olha, escrevi um comentario tão enorme, tão enorme, dando mil e uma dicas, que perdi o tempo do blog e na hora de enviar ele não conseguiu e eu perdi tudo. :(
    Mas olha, os gemidos e ela se debater e chorar e se contorcer, parece colica, e pra colica tem 3 soluções: cha de erva doce, funchicorea, e luftal.
    Pra refluxo, quando a Rebeca eteve o medico receitou digesan, que e bom e funciona, mas dificil de dar, pois se não der no intervalo certo, ela vomitava... Enfim... Mas no caso, acho que tem 3 coisas que ajudam também, desde que ela esteja ganhando peso: rotina de tempo entre mamadas, de cerca de 3h, sendo que ela precisa esvaziar os 2 seios cada vez. Fazendo isso, ela deve estar satisfeita de leite e so querer coloe por isso continuar chorando, ate por casua da colica, e se vc der mais leite ela vai vomitar mesmo, afinal ja estava cheia, certo? Vale olhar isso, alem da rotina ajudar vocês a saber o que esperarem uma da outra e quando e como, etc. Vai facilitar a sua vida, acredite. E outra dica que li foi de não colocar o bebe pra arrotar logo depois de terminar de mamar, mas deixa-la deitadinha sem mexer nela por mais laugm tempo, pra assentar o leite, e so depois levanta-la pra arrotar. Bom e isso, vale com o pediatra de novo e pergunte sobre tudo isso, e boa sorte. Bom te conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Desculpe te desanimar , Michelle , mas minha Lulu tem refluxo desde que nasceu , tomou motilium , label , digesan, ja tentei de tudo e nada melhora. agora ela esta com quase 10 meses e só piorou. hj fui numa nutricionista que tb me pediu para eu parar de tomar leite e derivados , ja que ainda amamento.e pra mudar a dieta dela , sem leite queijo e trigo. difícil demais , mas se ajudar ela. to fazendo, fazer o que né. Passa aqui pra conhecer minha Lulu.www.lulunaodorme.blogspot.com
    Lindo esse nome Valentina !!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Parece que estava descrevendo o que nossa LÍVIA está passando! Estava preocupado e já achando que era efeito colateral do Motiluim... Você conseguiu melhoras (espero)?!
    Sergio/Luciana e LÍVIA

    ResponderExcluir
  9. Minha filha tb tem refluxo e os sintomas que vc falou é igual ao dela...Apediatra indicou o peridona...Mas não vejo melhoras!!!Meu leite secou estou dando mamadeiras...É terrivel ela sofre muito e o pior que ela quase morreu após cair no goto!!chupei o nariza dela 6 vezes para ela voltar em sí;.
    O que eu te indico é dá os remedios corretamente para ela,aumentar o berço para ela ficar com a cabeça mais alta que o corpo...Bjão!me adc no msn que agente conversa mais...kellygata60@hotmail.com
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Minha filha tb tem refluxo, interno e externo, hoje ela está com 11 meses e só dou pra ela o motilium, porque me falaram que o label mexe com o coração, e ela só melhorou um pouco depois do 7 mês. Compra um travesseiro anti- refluxo e coloca em baixo do cochão do berço isso ajuda muito, esse travesseiro vende na abra-cadabra. A pediatra dela disse que com um ano ela não vai mais precisar tomar motilium. e tem como acompanhar o refluxo, com exame de utrasom. faço o da minha filha no CDPI CRIANÇA da barra. não vejo a hora dela ficar boa, até hoje não consigo dormi bem preocupada com esse terrível refluxo.

    ResponderExcluir
  11. tenho um filho se chama matheus ta com um mes e meio tambem tem refluxo .quase nao durmo mais; estou exausta vivo em funçao dele.sempre gemendo chorando dia e noite.ja nao sei mais o que fazer comprei o travesseiro anti refluxo faz tratamento com gastro e nao vejo melhoras .

    ResponderExcluir
  12. Tem criança que melhora mais rápido e outras demora mais. A filha de uma amiga tomou o remédio durante muitos meses, mas a dor era menos frequente e menos intensa. Dizem também que o remédio alivia a dor mas não melhora o problema, por isso demora muito. Ah, temos um casal de amigos que tem um bebê que sofreu muito com refluxo, daí eles o levaram em uma nutricionista ortomolecular pq o remédio não estava fazendo efeito e ela passou lactobacilos e a dor melhorou quase que 100%

    ResponderExcluir
  13. esta procurando na net sobre refluxo quando acho o seu no primeiro, estava pesando que a minha filha era a unica, mas lendo o seu testo tudo que vc escreveu e sem tira e nem por o que minha filha esta passando tudo mesmo as dores os remédios e etc...
    só que estou vivendo este drama hoje gostaria que vc fala-se para mim o que foi que resolveu para para com o refluxo, beijos o meu facebook https://www.facebook.com/raphael.marques.costa



    grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hoje minha filha está com 2 ano e 6 meses e está ótima, ela se curou do refluxo quando estava com 8 meses a 1 ano.
      Descobri que ela tinha refluxo com 1 mês, comecei o tratamento com label(para queimação) e com o Peridal(para vomitar menos) e só parei com a idade que ela se curou e aos poucos como a pediatra mandou, parei o label com 7 meses e meio pois não tinha mais queimação e diminuiu o peridal para 2x ao dia, e finalmente com 1 ano parou com o Peridal pois os vômitos praticamente cessaram, mas desde que começaram as introduções alimentares sempre tive muito cuidado com alimentos ácidos, gordurosos, enlatados, com corantes e outros, até ela estabilizar verdadeiramente.
      E sobre os Remédios citados acima funcionam bem, a queimação cessa mesmo com o Label, já os vômitos diminuem bastante com o Peridal, mas cessarem completamente só com o tempo, e tem dias que pioram muitooooo, E digo com toda certeza: só com o tratamento nos HORÁRIOS CERTINHO e sem interrupções haverá cura.

      IMPORTANTISSÍMO:
      Como eu a amamentava evitava frutas cítricas, leite de vaca(tomava leite de Soja ADES),muito derivados do leite, refrigerante, excesso de proteína(churrasco), muita carne, carne de porco, lazanha e pizza, sorvete, esses alimentos são os que eu me recordo; pois quando eu não aguentava e acabava comendo esse tipo de comida, ela vomitava muitooooooooo mais e sofria bastante.

      O colchão anti refluxo também é ótimo!

      obs: Pior é quando a criança tem REFLUXO OCULTO(não vomita), mas vive dando problemas respiratórios(pneumonia, bronquite,etc), otite(dor de ouvido), pois o leite em vez de sair no vomito ele fica voltando no esofago e indo para traqueia ou ouvido

      Qualquer dúvida me escreva, fico feliz em ajudar pois sofri muito pela falta de informação na internet.

      Excluir
    3. Nossa a situação citada pela dona desse post relata exatamente o que acontece com a minha filha, nossa tem sias que quase não bonita mais tem dias que é demais. Estou com estes dos remedios o Label e o Domperidona, começei a uma semana estava com medo de não estar fazendo efeito,, mas lendo a sua resposta vejo que o jeito é ter paciência e continuar com as medicações, minha filha mama apenas o Aptamil a medica disse que vamos tentar por 1 mes se não melhorar ela terá que tomar um leite que tenha a fórmula AR ou seja anti -refluxo
      Mas e triste ficamos todos muito preocupados e na hora de dormir então, mas Deus guarda nossos anjinhos!

      Excluir
  14. Minha filha tem refluxo oculto. To administrando Label de 12 em 12h. Comecei ontem quando ela completou 1 mês. Tb iniciei dieta de exclusão de leite de vaca, soja e ovos. Alguem ja passou por isso? Ela se contorce 10 min depois de mamar e apresenta erupcoes cutaneas. So dorme no colobem pé.

    ResponderExcluir
  15. tenho uma filha que se chama isla marcely tem 4 meses ta com refluxo ja dei o medicamento chamado label fez ela ficar pior e ja dei tambem o motilium e ate agora nao to tendo nem hum resultado o que eu tenho que fazer agora que a pediatra mim recomendou fazer uma utrasom do abdome e o emograma completo em fim beijos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Rafael Matt7 de maio de 2015 22:36
    Meninas, meu filho tem 7 meses e dou label + motilium desde os 3 meses. Sofremos muito com suas dores, e no caso deste baby era o refluxo oculto... Demorou para começar a dar resultado, tipo 20 dias... O pediatra me explicou que como é tratamento não faz o milagre de alívio imediato! Após 2 meses de tratamento até deitado retinho meu filho estava!!! �� agora iniciei o processo gradativo de retirada do medicamento. Mas hoje, segundo dia sem label, o baby ficou arrotando muito, resmungando e com carinha de dor! �� vamos ver como comporta-se nos próximos dias... Caso contrário terei que reiniciar o tratamento. Meninas, a minha dica na maternidade é o bom senso. Ando com pessoas que condenam o uso de medicamentos. No meu caso, vivia angustiada com a dor intensa que meu pequeno sentia! Portanto não deixaria nunca de dar algo que a pessoa em que eu confio (pediatra) nos orientou. Um bjo enorme.

    ResponderExcluir
  18. Olá, minha filha teve refluxo e tbm tinha esses sintomas, fiz o tratamento com o Motilium e o Label por 7 meses e surtiu efeito, pode ser que vc nao viu efeito ainda por estar dando somente um medicamento. Dá os 2 que ela vai melhorar sim, um é pra tirar a dor e o outro é para cortar o vômito. Melhoras pra ela. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal. ..minha filha tem 2 meses e fazem 10 dias que está tomando label....
    Mas é sofrido dias e noites com ela no braço. ...aff...moro longe da família. ...Durante o dia não tenho ninguém pra me ajudar. ..Então choro junto....

    ResponderExcluir
  20. Meu bebê tem 1 mês e tem esses sintomas porém do vomitou 1 vez será refluxo ? Tô tão angustiada ele passa o dia se contorcendo e se edpremendo chega fica muito vermelho , já tentei algumas coisas e nada os pediatras só dizem ser normal , mas é muito sofrimento meu é dele 😢

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se além dos sintomas acima os bebês de vocês ficavam engasgando?

    ResponderExcluir
  22. meu filho ta com todos esses sintomas passei hoje ele no pediatra que passol o label tomara que de certo

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!