quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Blogagem coletiva - CONTRA A VIOLÊNCIA E ABUSO INFANTIL

Meninas copiei este post do blog :



 Selo desenvolvido pela Tati do ENTRE FRALDAS E LIVROS e da REDE MULHER E MÃE

                       Aceitando o convite da @tah_davi do blog APRENDENDO COM DAVI vim também juntar minha voz a voz de muitos outros blogs e aderir à esta BC.

                    Desculpem se estou editando um post que fiz anteriormente para a BC com esmaltes e homenagem à infância, eu estava tão abalada com umas coisas que vi na internet que minha homenagem foi em forma de alerta de defesa.
                     Mas não poderia deixar destacado que apesar de muita gente estar lutando,gritando e denunciando ainda tenho visto muita gente que acha que não tomando conhecimento o problema deixa de existir. Tanto no mundo real quanto no mundo virtual ouço e leio muita gente dizer "não vamos falar sobre isso, é muito triste", "não quero nem saber,ainda bem que meus filhos estão longe disso" ou "prefiro falar de coisas alegres,já tem tanta coisa triste no mundo", e vai continuar existindo se vc calar,se omitir e compactuar, como bem diz o selo "Quem não denuncia compactua." E eu não quero ser cúmplice de crime tão horrendo.
                     Deixei aqui os links para caso alguém veja,ou tome conhecimento de algum site,blog ou vídeo ofensivo,abusivo ou que divulgue pornografia infantil e abusos...

                    Não espalhe o link(dos pedófilos) pelas redes sociais,pois pode haver outros pedófilos que vão distribuir os links. Denuncie sempre aqui:

 Safernet: http://www.denunciar.org.br/ - na 1ª página já tem o local para denúncias;

Polícia Federal: PF - já abre direto no local para denúncias;

Censura: http://www.censura.com.br/ - aqui tem notícias e todos os links para denunciar...

Aqui esta disponível uma cartilha com dicas para uma internet segura: SAFERNET
           
                          Outra coisa que acho muito importante, não deixe suas crianças sozinhas na internet, recomendamos tanto que não falem com estranhos na rua,mas permitimos que conversem com pessoas que nem sabemos se são o que realmente dizem.

                           Também não permita que suas crianças,filhos,sobrinhos,irmãos entrem nas redes sociais antes da idade permitida, não cometa o crime de mentir a idade deles, eles podem esperar.Aqui vejo na escola dos meus filhos, crianças de 7,8,9 anos que já tem Orkut,Facebook e até mesmo uma outra rede que é para encontrar namorados...Meus filhos mal tem MSN,e assim mesmo é protegido,só adicionam quem eu permito e eles tem 9 e 11 anos...Vamos brindar uma infância inocente e sem medos...
                            E como não se trata só de pedofilia, precisamos também ficar atentos aos nosso redor e caso vejamos crianças sofrendo violência física ou até mesmo psicológica denunciem aos Conselhos Tutelares, este é o site com a lista de todos pelo Brasil OBSERVATÓRIO DA INFÂNCIA ou disque 100, funciona,pois eu já liguei.

                            E acima de tudo fiquemos atentos a qualquer mudança de comportamento, na cartilha da SAFERNET eles detalham bem cada um...

                             Para quem já havia lido, desculpem o post editado, mas eu achei que era o que melhor serviria neste dia e tem muita gente que não leu ainda,beijos e obrigada pela visita e se quiser participar visite o blog APRENDENDO COM DAVI, link acima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!