sábado, 13 de fevereiro de 2010

31 SEMANAS

Oi, Michelle!
31 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil


Os movimentos do bebê estão meio diferentes: em vez das cambalhotas de antes, agora ele se mexe mais devagar (com um chute ocasional, é claro!). Desde que você o sinta mexer de tempos em tempos, não há com o que se preocupar. A esta altura, a maioria dos bebês já está em "apresentação cefálica", o termo técnico para o "de cabeça para baixo".

Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 31 semanas
Por que a diabete gestacional aparece?
Os pais ajudam no sucesso da amamentação
De quantas horas de sono um bebê precisa?
Fique de olho nos sinais do corpo ao se exercitar


Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.
Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.

Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.
Seu sono está diferente? Descubra por quê.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas 31 semanas..tá ficando cada vez mais perto!!
    bjs!

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!