sexta-feira, 2 de abril de 2010

38 SEMANAS

Oi, Michelle!
38 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil


Sabemos que há muita coisa para preparar e que nessas horas às vezes surge um desejo louco de limpeza e organização, mas faça o máximo para descansar, porque vai ser sua última chance por algum tempo. Se você está trabalhando, fique atenta aos sinais do seu corpo, para ver se não é melhor diminuir o ritmo. Aproveite e passe bastante tempo com seu companheiro — afinal, logo vocês terão muito mais coisas com que se ocupar.
Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 38 semanas
Seu bebê ainda está sentado?
Já sabe cuidar do umbigo do neném?
Eduque seu filho desde pequenininho a dormir bem
Papai: você está destinado a ser igual a seu pai?

No decorrer da 39a semana de gravidez, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.
Os órgãos e sistemas do seu bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. (Mesmo depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.)

Morrendo de curiosidade com a cor dos olhos do seu filho? A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê.

No caso de bebês negros ou de origem asiática, os olhos são cinzentos ou castanhos no começo, e assumem o tom preto ou castanho escuro depois dos primeiros seis meses de vida, ou até depois do primeiro aniversário.
• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!