sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

33 SEMANAS

Oi, Michelle!
33 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

O bebê provavelmente está posicionado de cabeça para baixo no útero — embora ainda possa mudar de posição --, e os ossos do crânio dele ainda são flexíveis, para facilitar a passagem pelo canal de parto. As contrações de treinamento começam a ficar mais perceptíveis, mas ainda são irregulares.
Destaques:
Mais sobre como é estar grávida de 33 semanas
Grávida e gripada? Ninguém merece!
Dá para ter parto normal de gêmeos?
Dor na coluna refletindo na perna pode ser ciática
Mora em uma região com surto de dengue?


Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros. 
Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.

A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.
Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto.

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 



 

4 comentários:

  1. Ebaaa, agora só faltam 7 semanas!!!
    Como anda a ansiedade hein flor?
    Bjinhus!
    Thalita

    ResponderExcluir
  2. Isso que é ser literalmente fofinha hein flor, que fofura deve ser rosinha :]
    que lindona , vc deve ter ficado pouco babona né
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    Eu nesse tempo de gestação estava super anciosa para conhecer meu bebê rs...
    Falta pouquinho flor.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber sua opinião ou sua dúvida.
Por favor deixe seu recado, quando puder responderei!
Muito Obrigada! Volte sempre!!!